topo

topo

sábado, 14 de novembro de 2015

Penedo: o que fazer?

Outro dia escrevi aqui sobre Monte Verde, um cantinho super gostoso para se conhecer em Minas Gerais.

Hoje a dica é Penedo: um outro canto muito fofo para se estar no Estado do Rio de Janeiro.


Penedo - RJ

Penedo (pequena Finlândia - por ter sido colonizado por finlandeses) é um distrito de Itatiaia com cara de Natal. Todas as casas de lá seguem essa arquitetura, possuindo pousadas super charmosas e um clima muito gostoso.

A cara de Natal não é para menos eis que um dos passeios que você poderá fazer por lá é a visita a casa do Papai Noel, além de saborear deliciosos chocolates vendidos pelas fábricas de chocolates.

É uma ótima opção de viagem para se fazer em casal, sendo possível, tranquilamente, conhecer Penedo em um final de semana.

O distrito possui bons restaurantes com comidas alemãs e a tradicional truta, como também barzinhos com música ao vivo.

Para os mais radicais, há a possibilidade de cavalgadas ou caminhadas por trilhas, com cachoeiras no caminho ou brincadeiras com quadriciclo.

Quando estive lá fiquei na pousada Serra da Índia e super amei - pousadinha com chalés aconchegantes e uma vista linda da serra localizada bem a sua frente.

Já faz um tempinho que estive em Penedo e escrevendo esse post me deu saudade....Logo logo renovarei a minha passagem por lá e conto as novidades......

Penedo está localizado a 195 km do Rio de Janeiro e a 270 km de São Paulo - o acesso se dá pela Via Dutra.



Eu super recomendo!!!!

E você? Já esteve por lá? O que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!