topo

topo

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Kit de necessaire para viagem


Como já postei aqui, os itens do vestuário que devem estar presentes na mala variam de acordo com o tipo de viagem que você vai fazer - frio, calor, praia, campo, viagem internacional ou de final de semana, entre outros.

Clique aqui e confira dicas para arrumar a sua mala de viagem.

Diferentemente disso, as necessaires sempre tem que estar lá, dentro da nossa mala, estejamos indo para aonde for....

Necessaires são "pequenas" bolsas onde organizamos os itens indispensáveis do nosso dia a dia. Existem de vários tipos e tamanhos.


Imagem da internet

Mas quantas necessaires levar em uma viagem? Kit? Quais?

Bom....eu falei em "kit de necessaire" pois levo três delas e considero isso o básico do básico: uma com os itens de banheiro, outra de maquiagem e a última como uma "farmacinha".

Banheiro: itens como shampoo, condicionador, escova e pasta de dente, hidratante, entre vários outros, devem estar bem organizados dentro desta necessaire.

Maquiagem: tudo o que você usa em seus makes - ou apenas o essencial - deve te acompanhar para onde for e dentro desta bolsa. Viajar sem sequer um corretivo, pelo menos para mim, é impossível!
: S

Farmácia: ok, não estamos pensando em ficar doentes enquanto passeamos, porém, é certo que muita gente toma remédio no seu dia a dia, além do que uma Neosaldina para dor de cabeça e um antiácido para o estômago é sempre bom ter por perto. 

Essas 3 necessaires estão presentes em todas as minhas viagens, sejam elas de longa ou pequena duração.

Quando a minha viagem é internacional, todas elas vão dentro da mala que despacho mas, como é prudente ser prudente, faço um mix das 3, com os produtos "indispensáveis dos indispensáveis", coloco numa necessaire bem pequena e carrego na bolsa para levar comigo dentro do avião. Vai que...né?!

Depois farei um post com os itens específicos que levo em cada necessaire e que considero essenciais ok?

E você? Leva alguma outra necessaire? Qual? Conta pra gente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!