topo

topo

sábado, 2 de agosto de 2014

Usando a internet e o celular no exterior




Nesse momento em que vivemos, onde todos estão conectados, seja por notícias ou redes sociais, não há como pensar em viajar para fora do país e ficar sem acesso a tudo isso um "diazinho" sequer, fala verdade?!

É um volume de interação master, e eu me incluo nisso, óbvio, dizendo, inclusive, que existe a Era AI e DI, "Antes do Iphone" e "Depois do Iphone"...... valendo isso para os tablets também.......Como vivemos sem isso durante tanto tempo???!!! As vezes até esquecemos que o celular (smartphone, no caso) faz ligações.....né?!....rsrs

Por essa visível necessidade, quando se vai viajar para o exterior uma das coisas a se pensar é em como usaremos os nossos queridos aparelhos.....

Abaixo vou listar 3 opções para ficarmos conectados lá fora também....

WI FI
Seja no smartphone ou no tablet, o mais comum e econômico que se faz em viagem para uso da internet é a busca por pontos de wi fi. Praticamente todos os hotéis dispõe de internet gratuita (ou paga) para os hóspedes e com um bom funcionamento. 
Hoje em dia também existem muitos pontos públicos "por aí" com wi fi grátis, além de inúmeros restaurantes, cafés e bares terem isso disponível a seus clientes. 
Mas e as ligações? Use os aplicativos: Skype, Viber, Whatsapp, Facetime (para quem tem Iphone) e outros...
Vantagem: custo zero.
Desvantagem: busca pelos pontos de wi fi.

ROAMING INTERNACIONAL 
Todas as operadoras do Brasil ofertam esse serviço. Antes de viajar ligue para a sua operadora, informando o país que vai visitar e peça a habilitação do roaming internacional, tanto para dados (internet) quanto para ligações.
Vantagem: com um telefonema você resolve tudo e o seu número de celular permanece o mesmo.
Desvantagem: valores altos na conta no final do mês.

CHIP LOCAL
Chegando no seu destino, você pode comprar um chip local (SIM Card), que funciona como um chip pré pago. Perca alguns minutinhos em alguma loja ou quiosque de telefonia, explique ao vendedor a sua necessidade, compre o chip, coloque no seu aparelho e pronto, estará conectado. OBS: o seu celular tem que estar desbloqueado para receber outro chip, ok? Certifique-se disso antes de viajar.
Vantagem: preços super em conta.
Desvantagem: se tiver dificuldade com a língua local, pode ser que adquira algum plano que não lhe seja conveniente.....Fique atento!

E você? Como se utiliza da internet lá fora? Tem alguma dica bacana? Deixe nos comentários para compartilhar aqui com a gente...



2 comentários:

  1. Excelentes dicas, a do CHIP local pode ser a minha salvação, já que finalmente estarei voando, em setembro para a Bela Buenos Aires.
    Valeu mesmo querida Andrea!
    Amei.
    Obrigada.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth....q bacana q aproveitou e vai fazer o teste já em setembro e em BA....depois me conta como foi a sua experiência!!!
      Bjssssss

      Excluir

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!