topo

topo

domingo, 17 de agosto de 2014

Organizando uma viagem - 6 dicas básicas




É gente......parece besteira mas tem muita gente que se perde na hora de preparar uma viagem, seja marinheiro de primeira viagem ou não.....

Claro que se a sua opção for viajar por uma agência de turismo isso não será problema, pois haverá a comodidade deles fazerem isso por você, bastando você escolher o destino.

Mas, caso vá viajar "por conta", precisa se organizar para que tudo saia perfeito, certo?!

Organizar uma viagem não é tão simples como muitos pensam mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças não....pelo contrário, esse momento de planejamento pode e deve ser curtido como um início de tudo!!

Bom, antes de tudo, o ideal é que a viagem seja pensada e organizada com antecedência - pelo menos 6 meses - isso para garantir um menor preço em tudo o que envolve e que "tudo" (hotel, passagens, passeios....) esteja disponível para casar com o tempo que você tem para estar fora....

Mas afinal, no que pensar?

1 - Destino: defina um lugar para visitar. 
Definido, pense: quanto tempo tenho para ficar nesse lugar (se estiver em férias ou aproveitando um feriadão). Aconselho, no mínimo, 05 dias em cada lugar, principalmente se a viagem for para fora do país. 

2- Preços: pesquise os preços de passagens e hospedagem do destino.
Pesquise, mas pesquise muuuuuiiiito.....Você pode pesquisar inclusive por aqui, no box do Submarino Viagens que tem aqui do ladinho do post. Caso seja integrante de algum programa de fidelidade, que possibilita a troca de milhas aéreas, verifique quantas milhas são necessárias para a sua viagem. Faça  toda reserva que for necessária.

3- Documentação: que documentos são necessários?
Já escrevi sobre isso nesse post. Verifique a necessidade de passaporte e visto no local de destino. Caso não tenha ou esteja vencido, programe-se com antecedência para validar tudo a tempo da sua viagem. Clique aqui e confira como renovar o seu passaporte ou aqui caso queira saber como tirar o visto americano.

4- Clima: qual a temperatura do meu destino?
Eu sempre pesquiso o clima local antes de viajar, isso é muito importante para a hora de fazermos as malas e sabermos o que colocar dentro, obviamente..... Um site que sempre olho antes de viajar é o Climatempo.

5- Passeios: mais um item de pesquisa.
Pesquise o que fazer no local de destino. Não preciso dizer que na internet tem opções e dicas bacanérrimas, inclusive aqui no Top 5 Tour (êêêêêê....), de passeios para todo o canto do mundo....Eu, como uma boa blogueira, passo horas lendo sobre o meu próximo destino em vários blogs por ai...toda informação adquirida é válida.

6- Estabeleça um roteiro:
Com as dicas da internet ou livrinhos de viagem (que também são bastante úteis), pegue um papel e uma caneta, ou o bloco de notas do tablet e comece a escrever. Considere o dia e a hora que você vai chegar, tempo de check in no hotel e pronto, a partir daí está livre para começar a explorar o lugar. Faça o seu roteiro por região/bairro, ou então estabeleça que no dia 1 vai conhecer museus, no dia 2 compras, e por aí vai....mas logicamente o roteiro por região é melhor, até mesmo por questão de gastos com deslocamento.

Essas 6 dicas são as que considero o principal de todo o início de planejamento e é o que euzinha faço quando já estou de olho no próximo destino.

Viu só?! Agora você já pode começar a pensar em organizar a sua própria viagem, que tal?

Clique e saiba mais:






4 comentários:

  1. Oi, Andrea!
    Não dá para viajar sem programação. Ela começa onde estamos e se projeta ao que desejamos, dentro do nosso limite de tempo e dinheiro disponível. Lógico que uma agência é sempre bem-vinda, pois trás um conforto de ter alguém fazendo por nós. Viaja mais quem tem uma boa agência por trás.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A programação é muito importante, aliás essencial. Nada como uma viagem que sai redondinha né?
      Obrigada pela visita!!!
      Bjs.

      Excluir
  2. To fazendo tudo isso.
    Quer dizer: O Clima, só mais perto...
    Valeu querida.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Beth....
      O clima já já então né?!!! (afinal, viaja em setembro, certo?!)
      Bjs e boa semana!!!

      Excluir

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!