topo

topo

domingo, 25 de outubro de 2015

Mais alterações nas notas de 100 dólares

Um dos posts mais visitados aqui do blog é sobre o cuidado ao viajar com a nota de 100 dólares americanos.

Por causa desse post tenho recebido algumas dúvidas sobre a nova alteração que aconteceu nessas notas em 2013.

Bom, é o seguinte touristas:

Mais uma vez, para evitar a falsificação, o Banco Central dos Estados Unidos (FED) resolveu alterar as já conhecidas "carudas" - notas de U$ 100,00 - inserindo nelas novos itens de segurança.

Um dos itens mais evidentes e fácil de se identificar por qualquer pessoa foi a inserção de uma tarja colorida na transversal da nota, como a imagem abaixo mostra.


Nota de 100 dólares "caruda" com tarja

Nessa tarja há imagens em 3 dimensões, que se alteram a partir do movimento na luz. 

Outras alterações de segurança foram feitas, como o tipo de papel, e as já existentes permaneceram, tudo isso para evitar a ação de falsificadores.

Logo quando da alteração em 2013, as operações com essas novas notas estavam sendo feitas apenas entre as Instituições Financeiras, sendo colocadas pouco a pouco no mercado em geral.

A substituição de todas as notas demora anos e anos para ser finalizada, permanecendo as notas anteriores completamente válidas e legais. 

Para vocês terem uma idéia, a alteração da "carinha" pela "caruda" já aconteceu há tempo - 1996 - e ainda encontramos a antiga circulando por aí, mesmo que não mais aceita fora dos EUA.

Resumo da ópera people: podem viajar tranquilos, de olhos fechados, seja para dentro ou fora dos EUA pois não há qualquer problema com a aceitação das "carudas" por aí - seja com ou sem tarja colorida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!