topo

topo

domingo, 31 de maio de 2015

Monte Verde: o que fazer?

Monte Verde - Minas Gerais
Para quem não conhece, ou apenas ouviu falar, Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia do Estado de Minas Gerais.

Estive lá no final de semana passado depois de longo e tenebroso inverno....sim, fazia muito tempo que tinha estado por lá e posso dizer que não mudou quase nada.

Monte Verde é um pedacinho de terra fofo, gostoso mesmo... um Campos do Jordão (São Paulo) com uma Rua só de opções de coisas para se fazer - Avenida Monte Verde - seja comércio, compras, restaurantes ou bares.

Shoppings (galerias), lojinhas de artesanato, roupas e sapatos, queijos e cervejas estão pela avenida. Ahhh...tem patinação no gelo também...

O famoso chocolate Montanhês também se encontra por lá e a parada é obrigatória para um chocolate quente ou o "mini" foundue que vem servido com pedaços de banana e morango. Outra opção para os chocólatras de plantão é a fabrica de chocolate Gressoney....tudo bom demais!!! "Gordices" indispensáveis!!!!

É um lugar super bacana para se estar "a dois" pois o climinha frio faz a lareira e o vinho serem presenças obrigatórias durante a estadia (fica aí a dica para o dia dos namorados que está chegando...).

Numa das noites estive num bar que se chama "Boteco do Lago"...um lugar mega charmoso, com velas nas mesas e música ao vivo....não sei o nome da banda que estava tocando naquele dia mas super aprovado o repertório dos caras.... A degustação foi de rodízio de foundue (ah vá...) - bem servido e a preço justo, R$ 64,90 por pessoa - o vinho suave da casa eu também curti e recomendo!

O distrito também é conhecido por algumas opções de aventura como trilhas, passeios de cavalo, aluguel de quadriciclo, jipe.... Todas essas opções de passeios podem ser adquiridas nos quiosques de venda também na avenida principal.

Um pouquinho de lá....



E você? Já esteve por lá? O que achou?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!