topo

topo

domingo, 25 de janeiro de 2015

São Paulo: vendo a cidade de cima

Hoje é aniversário da cidade de pedra, da cidade linda.... Parabéns São Paulo pelos seus 461 aninhos de existência.

Em homenagem a essa cidade estressante e apaixonante ao mesmo tempo (AMO MUITO), resolvi escrever sobre alguns pontos a serem visitados para se conhecer a cidade do alto. 

Todas as subidas valem muito a pena e não só para os touristas, ficando a intimação a todas as pessoas habitantes contínuas da cidade, vulgo paulistas ou paulistanos: bora pras alturas conhecer um pouquinho mais da história, observando vários pontos turísticos do alto e ficar sem fôlego com a vista......

Edifício Itália: localizado no Centro de São Paulo, com 45 andares e uma vista 360 graus da cidade e, logicamente, considerado patrimônio histórico. Possui um restaurante lá no alto que vale a pena conhecer, especialmente a noite, com ambiente gostoso, romântico e uma vista sensacional. Av. Ipiranga, 344, República - Centro. Funcionamento de segunda a domingo das 12:00 às 24:00 hrs.


Edifício Itália

Edifício Copan: também no Centro da cidade, é um prédio residencial com 35 andares e muitos, mas muuuuuitos apartamentos (só 1160), o maior da América Latina. Inaugurado em 1966, funcionando para visitação de segunda a sexta das 10:00 às 10:30 hrs. e das 15:00 às 15:30 hrs., exceto feriados. Av. Ipiranga, 200, bloco S, sobreloja, Bela Vista. Visitação gratuita.


Copan

Edifício Altino Arantes (o famoso prédio do Banespa/Santander): projetado com inspiração no Empire State Building de Nova York, construído em 1939, com 40 andares, para funcionar como sede do Banco do Estado de São Paulo (Banespa). Rua João Bricola, 24, São Bento - Centro. Funcionamento de segunda a sexta das 10:00 às 15:00 hrs. Visitação gratuita.


Edifício Altino Arante - Banespa

Edifício Martinelli: considerado o primeiro arranha céu da América Latina. Funcionamento: segunda, terça e sexta feira das 9:00 às 11:30 hrs. e das 14:30 às 16:30 hrs. Sábado das 10:00 às 13:00 hrs. Rua Líbero Badaró, 504 a 518, Rua São Bento 397 a 413, Av. São João 11 a 65, Sé - Centro. Visitação gratuita.


Edifício Martinelli

Voos de helicóptero: fazer um tour de helicóptero por qualquer lugar é demais e em São Paulo não é diferente. Várias empresas tem disponível esse tipo de passeio, que não é nada barato, mas muito especial.

E você? Tem algum lugar show para conhecer a cidade de são paulo do alto?


2 comentários:

  1. Oi, Andrea!
    Já fui em um jantar dançante no Terraço Itália. Nos outros edifícios nunca entrei :) Já fui no restaurante do Hotel Unique que tem uma vista maravilhosa dos jardins e o lugar é super agradável.
    São Paulo é uma cidade que eu deveria ir mais vezes!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luma, São Paulo tem um charme todo especial.
      Concordo com você também quanto a vista do Hotel Unique, é bacana demais e um jantar dançante no Terraço Itália então.....nem me fale....
      Obrigada pela visita.
      Bjssss

      Excluir

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!