topo

topo

domingo, 6 de julho de 2014

Documentos necessários para o embarque em viagens


Quais os documentos pessoais que são necessários para viajar? Você sabe a resposta?





A idéia desse post, mega simples mas extremamente útil, é concentrar aqui as informações sobre os documentos pessoais aceitos e necessários para o embarque em viagens nacionais e internacionais.



Bora lá conferir:

DOCUMENTOS PARA EMBARQUE NACIONAL

Para brasileiros:
Documento oficial com foto - RG, CNH, carteira expedido por órgão de classe, carteira de trabalho, passaporte nacional, cartões de identificação expedidos pelo Poder Judiciário e Legislativo Federal/Estadual, documento expedido por ministério ou órgão subordinado à Presidência da República, licenças de piloto, comissário, mecânico de voo e despachante operacional de voo emitidas pela Anac.
Menores de 18 anos - certidão de nascimento + autorização para viajar (se a viagem for desacompanhada dos pais - de ambos).

OBS: são aceitas cópias autenticadas.

Para estrangeiros:
Passaporte estrangeiro, cédula de identidade de estrangeiro.

DOCUMENTOS PARA EMBARQUE INTERNACIONAL

Para brasileiros:
Passaporte válido - clique aqui e saiba como tirar/renovar o seu passaporte.
Carteira de Identidade Civil (RG) - para viagens com destino a Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile, Equador, Colômbia e Venezuela.
Menores de 18 anos viajando sem a companhia dos pais - os mesmos documentos + autorização para viajar (se viajando com um deles, é necessária a autorização do outro).

Para estrangeiros:
Passaporte válido com visto consular + cartão de entrada e saída devidamente preenchido. Este cartão de entrada é fornecido pela Cia Aérea ou disponível nos postos de controle.

Para estrangeiros residentes no país de forma temporária ou permanente:
Passaporte válido + cédula de identidade de estrangeiro ou protocolo de pedido de regularização expedido pela Polícia Federal.

Dúvidas? Deixe nos comentários ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!