topo

topo

sábado, 28 de junho de 2014

Brasilia: Jogo Brasil x Camarões no Estádio Mané Garrincha

Estádio Mané Garrincha - Brasília

Oi touristas....

Quem me acompanha pelas redes sociais já sabe que no dia 23.06.14 estava euzinha no jogo do Brasil x Camarões, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, certo?

Pois é.....eu fuuuuuiiiiii....e o Brasil ganhou!!! : )

Como não poderia deixar de ser, vou compartilhar aqui com vocês essa experiência incrível e a minha avaliação do evento como um todo.

Bom.......assistir ao jogo do Brasil pela Copa do Mundo de 2014, no seu próprio país "não tem preço"!!! 

Definitivamente é muuuuuiiiiiiito bacana.....a energia das pessoas, os gritos, a empolgação.....todo um país vestindo a mesma camisa, torcendo para um time só...sem briga de torcidas.....Sensacional!!!

Fiz um "bate e volta" São Paulo/Brasília na segunda feira, no próprio dia do jogo.

Chegando lá no aeroporto de Brasília, pagando o valor de R$ 8,00 (oito reais), peguei um ônibus executivo que me deixou no Shoping Brasília, pertíssimo do estádio. Não só eu "usei" o shoping para passar o tempo...... muitos torcedores estavam lá, só no esquenta!!!


Torcida brasileira pelo Shoping Brasília

O  shoping estava tão lotado - e de brasileiríssimos - que o pessoal estava almoçando com bandejas no colo, pelo chão dos corredores....

As 14:00 hs. fui para o estádio.... Apesar das filas, sem qualquer problema para entrar no evento....foi bem rápido. Segurança na entrada, passando bolsas e mochilas pela esteira e as pessoas pelo detector de metais.

Lá dentro tudo estava muito bacana....com "stands" de todos os patrocinadores, telão, música, gente bonita e no gás....praticamente uma balada!!!





Já na arquibancada.......hora do hino - emocionante e, enfim, "o jogo".....ai....e que jogo!!! Brasil 4 x 1 Camarões. O que dizer???? Bacana demais!! Show!!!! Neymar jogou horrores!!!

Como os lugares no estádio são marcados, não encontrei problema nenhum em sair e voltar várias vezes, sem ninguém ter sentado na minha cadeira.


Brasil x Camarões - Estádio Mané Garrincha - Brasília

De uma maneira geral achei o evento bem organizado, com bastante voluntários cumprindo bem o papel para que ali estavam, além de não ter havido nenhum incidente de violência no evento e nas imediações. 

Pontos negativos (também de uma maneira geral):

- no aeroporto: falta de locker (armários para alugar por hora) - existem apenas 50 lockers disponíveis no aeroporto de Brasília, o que considero um absurdo diante de um evento desse porte (a propósito, acho que deveriam existir lockers em todos os aeroportos do país, independentemente de qualquer evento);

- no estádio: poucos banheiros para o tamanho do evento, principalmente para nós mulheres, o que ocasionava uma fila monstro. Para vocês terem uma idéia, na hora do intervalo do jogo eu fui ao banheiro e perdi o gol do Fred no começo do segundo tempo, é mole?! 

- na cidade: muitos pontos em obra - exemplo: o local onde peguei o ônibus executivo para voltar ao aeroporto estava sem asfalto, tendo os turistas que pisar na terra e o que formava a fila eram placas do Detran como se o local estivesse em construção.

Para quem ainda vai estar pelo estádio nos próximos jogos, recomendo a leitura de um post do blog "Nós no Mundo", escrito por Diego Paiva, onde há dicas bacanas e úteis para chegar por lá - clique aqui e confira.

E você? Acompanhou de perto algum jogo da Copa? O que achou do evento? Deixe nos comentários para compartilhar aqui com a gente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!