topo

topo

domingo, 5 de janeiro de 2014

As praias de Santos, São Paulo

Bem vindos a 2014 aqui no Top 5 Tour touristas...

Energias renovadas, simbora para um novo post ...

Como passei a virada do ano na cidade de Santos (quem acompanha o blog pelo facebook viu vídeos meeeeeega profissionais disso....), resolvi começar escrevendo um pouco sobre as praias desse pedaço de litoral super bacana, aproveitando o verão insano...ufa!!!

Galera, a cidade tava quente....temperatura na faixa dos 35 graus a meia noite, é mole? Nada que um ar condicionado não resolvesse na hora de dormir...mas ok....bora falar das praias.


Praias - Santos, São Paulo

A cidade de Santos está localizada no litoral de São Paulo e possui 7 km de praia. Apesar de uma faixa contínua de areia, após alguns metros, a praia muda de nome...

É muito fácil se locomover por Santos, que é uma cidade plana e conta com os canais - do 01 ao 07 - que cortam a cidade. Os extremos: canal 01 é o mais próximo a cidade de São Vicente e o canal 07 o mais próximo ao Porto, à cidade de Guarujá.

As praias de Santos são: José Menino (canal 01), Pompeia (praia entre o canal 01 e 02), Gonzaga (canal 02 e 03 - praia bem badalada), Boqueirão, Embaré, Aparecida (canal 05 e 06) e Ponta da Praia (praia mais próxima ao Ferry Boat - travessia Santos/Guarujá) - como disse, tudo numa mesma faixa de areia.

Todas as praias levam o nome de alguns bairros de Santos.

E a praia da Joinville? Alguém já ouviu falar? 

Pois é gente....na verdade Joinville é o nome de uma doceria que existe na avenida da praia, logo após o canal 03, ou seja, na praia do Boqueirão. A galera de Santos popularizou o nome do ponto de encontro como "praia da Joinville". Se você estiver atrás de gente bonita, corre para lá.....é um ponto bem badalado, frequentado por Santistas e Turistas.

A orla da praia conta com um grande e super gostoso jardim e com ciclovia.....dar uma pedalada e parar num quiosque para uma água de côco é passeio obrigatório no verão!!!

OBS: os quiosques estão localizados em todos os canais.

Santos também possui o maior porto da America Latina e de lá partem os navios de cruzeiros quando aberta a temporada de verão.... cruzeiro: hã........alguém me chamou???

Durante a Copa do Mundo que acontecerá aqui no Brasil nesse ano de 2014, a cidade de Santos abrigará a seleção do México e da Costa Rica - os jogadores e comissão técnica ficarão hospedados em hotéis localizados no bairro do Gonzaga.

Fora as praias, Santos conta com um turismo histórico, principalmente no Centro da cidade, com passeio de bondinho (sim, aquele antigo, igual ao de São Francisco, na Califórnia), além de inúmeras opções de lazer e gastronomia....mas isso fica para um próximo post ok?

Bora ser Praieiro um pouquinho em Santos...que tal?

Suuuuper recomendo!!!

Mais informações gerais sobre Santos - Wikipedia

4 comentários:

  1. Oi, Andrea!
    Eu já frequentei as praias de Santos e como você já sabe, sou mineira! Santos foi a primeira cidade do litoral brasileiro que conheci - tinha apenas 3 aninhos e íamos sempre nas férias. Depois o destino me levou de volta à Santos em minha fase universitária. A cidade é fácil de transitar e as pessoas também são super educadas e alegres. Mas já faz um bom tempo que não voltei; é que agora moro em uma cidade praiana do Estado do Rio de Janeiro e quando viajo dou preferência para a montanha.
    Feliz 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma....
      Stos é realmente uma cidade alegre, vc bem definiu....sou fã de lá....mas agora tb está bem servida no litoral do Rio,,,nada melhor do que morar em uma cidade praiana, fala verdade?!
      Minas, São Paulo, Rio....q bacana!!!
      Obrigada pela visita e um 2014 cheio de coisas boas!!!
      Bjs.

      Excluir
  2. Oi, Andrea. Achei seu blog enquanto escrevia um post no qual eu falo de Santos num trechinho.

    Eu fui em Santos por um dia só e adorei. Gostei das praias, do clima, que dá para caminhar e que é tranquilo. Porém, fui um dia em que a cidade estava vacia e fui roubado :( Mas tudo bem. Poderia ter acontecido em qualquer cidade

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel...
      Sério q aconteceu isso c vc lá? Poxa, q chato....Lá é um lugar super tranquilo!!!! Bom, mas pelo menos conheceu um pouquinho da cidade e aprovou né?
      Obrigada pelo relato.
      Volte sempre!!!
      Bjs.

      Excluir

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!