Pois é gente....nada interessante né?
Não gostaria de escrever a respeito disso mas..... "é o que tem pra janta", então vamos entender um pouquinho o que mudou...
O Governo Federal, no final de 2013, aumentou a taxa de IOF, Imposto sobre Operações Financeiras, sobre os cartões pré pagos, que utilizados pelos turistas no exterior.
A alíquota mudou de 0,38% para 6,38%....fala sério!!!! Sim, o Governo está falando sério, só restando a nós aceitar e tentar utilizar do mais vantajoso em nossas viagens...
E, o que é mais vantajoso?
Bom, a opção "dinheiro vivo" - compra da moeda estrangeira - é o que continua mais barato, pois, independentemente da cotação, a alíquota permanece 0,38% incidente na hora da compra.
Considero ainda, com essa mudança, a opção "cartão de crédito" mais interessante que o "cartão de débito".
Sim, exatamente........e isso pois agora a alíquota de ambos os cartões equivale a 6,38%.
Pense o seguinte: em questão de segurança os dois cartões, crédito e débito, permitem o bloqueio no caso de perda ou roubo porém, a utilização do cartão de crédito internacional, em qualquer lugar do mundo, como digo neste post, reverte em benefícios ao usuário.
Ou seja, já que pagaremos o mesmo valor de imposto, bora acumular mais milhas (um dos benefícios do cartão de crédito) para outras viagens, certo?!
Dessa forma touristas, vamos ficar atentos a essas informações para que a viagem não saia mais cara desnecessariamente ou de dentro do previsto, combinado???!!!!
Confira mais algumas perguntas e respostas sobre o tema no Site da Folha de São Paulo
Viva!
ResponderExcluirO blog ficou maravilhoso!
Lindo...
Sobre o post, o aumento do IOF, tudo tem um custo né?!
Que tal os viajantes investirem mais no turismo interno! rsrsrs
Beijo.
Valeu.
Oi Beth....q bom q gostou da nova cara do blog....belezinha né?!
ExcluirO turismo interno é sempre um ótima opção....o Brasil é lindo!!! Vou começar a postar mais sobre o aqui, agurade!!!
Bjsss....