topo

topo

sábado, 20 de junho de 2015

Ilhas Cayman: o que fazer em Georgetown

Georgetown, capital das Ilhas Cayman, famoso paraíso fiscal.


Goergetown - Ilhas Cayman

A cidade é uma belezinha, super turística e gostosa de se andar, ainda que seja somente pela avenida principal, que conta com um centrinho de compras com produtos variados e sem impostos. Ok, duty free mas só um detalhe: não é porque não tem imposto que o preço vale a pena... Na verdade eu não comprei nada lá além de alguns gifts da cidade.

A capital foi a segunda parada do MSC Divina e, para nossa alegria, estava um sol maravilhoso!!!

Mais uma vez os passeios oferecidos pelo navio estavam caros e optamos por descer e comprar alguma coisa em terra mesmo.

Fechamos um barco, tipo passeio de escuna, para nadar com as arraias, fazer mergulho de superfície - snorkel - e praia por U$ 35,00 (trinta e cinco dólares) por pessoa. 

Fomos, então, primeiramente, encontrar as arraias.

Pessoas....o lugar é "incrivelmente" incrível, lindo demais!!! Chama-se Stingray City: no meio do oceano formou-se uma piscina natural, se é que posso assim dizer, onde o fundo do mar dá pé e você se depara com arraias por todos os lados e de todos os tamanhos.

Vários barcos param ao redor dessa "piscina" e todos descem para brincar com as arraias.

Logo que pulei do barco confesso que fiquei com receio, tamanho número de arraias por todos os cantos e que vinham em minha direção (na direção de todos), mas depois....vixe..... já estava íntima, dando beijo nas arraias e com uma delas fazendo massagem nas minhas costas.... (me achando a caribenha...hahahah).


Stingray City - Georgetown - Ilhas Cayman

Stingray City - Georgetown - Ilhas Cayman


Stingray City - Georgetown - Ilhas Cayman

É um passeio sensacional e para todas as idades - suuuuuper recomendo!!!!

Uns 40/50 minutos lá, partimos para a próxima parada.

Paramos em um outro ponto do mar para fazer mergulho de superfície, por mais uns 40 minutos. O próprio barco disponibiliza snorkel, óculos, bóia e pé de pato.

Alguns peixes belezinhas por lá e aquela cor de água.... fala sério....... não dá para não desfrutar da brincadeira aquática. #apaixonadapelofundodomar.


Georgetown - Ilhas Cayman


Georgetown - Ilhas Cayman

Georgetown - Ilhas Cayman

Após o mergulho, o barco se dirigiu ao pier e um ônibus nos levou direto para praia....que tinha uma boa infraestrutura música de balada e uma galera bonita por lá. Cadeiras, guarda sol e afins....tem tudo lá, mas para alugar (+/- U$ 8,00), ou seja, se não quiser gastar com isso, leve uma boa toalhinha.


Georgetown - Ilhas Cayman

Georgetown - Ilhas Cayman

Para voltar para o pier e pegar o navio tivemos que pegar um taxi - U$ 8,00 (oito dólares) por cabeça.

Existem outras opções de passeios de um dia, ou algumas horas, para se fazer em Georgetown, como o mergulho com Golfinhos ou Tartarugas mas, saiba que se a sua opção for brincar com esses fofos, não gastará menos que U$ 110,00 (cento e dez dólares) para entrar no parque, fora o pacote de fotos que o próprio lugar disponibiliza e que você, obviamente, vai querer levar para casa.

Posso dizer que adorei fazer o que fiz, fora que o dia de sol ajudou no cenário. É bacana demais touristas. Podem fazer com a certeza de que vão amar... Eu garanto!



4 comentários:

  1. Nossa senhora! Você conseguiu fazer o passeio com as arraias por 35 dolares?? Estou chocada! O navio cobra 92! Já estava pensando que nem poderia conhecer devido ao passeio ser caríssimo... Então vale a pena?! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karina, a diferença é gritante. E te digo mais: teve gente que desceu um pouco mais cedo do navio e conseguiu fazer o mesmo passeio por 25 dólares, ou seja, desça cedo do navio para garantir o seu passeio. Como respondi em seu outro comentário, muitas pessoas oferecem esse passeio, assim como outros, logo no desembarque dos passageiros.
      Volte sempre e boa viagem..
      Bjs.

      Excluir
  2. Andrea, pois é, descobri isso dos passeios no porto quando fiz meu primeiro cruzeiro... Mas quando a gente não conhece o lugar, fica em dúvida se tem mesmo né? Sempre dá aquele medinho... É verdade que na parte da arraia tem caramujos? Eu tenho panico deste bicho... hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro....é super natural a dúvida "do que vamos encontrar"...
      Qtos aos caramujos, te juro que não vi nada...rsrs...somente muitas arraias de todos os tamanhos....

      Excluir

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!