topo

topo

domingo, 26 de abril de 2015

Jamaica: o que fazer em algumas horas em Ocho Rios

Ocho Rios é uma cidade muito turística na Jamaica e que, segundo Wikipedia, não possui o que diz seu nome - "oito rios".


Ocho Rios - Jamaica

É quase que parada obrigatória de todas as rotas dos Navios de Cruzeiros pelo Caribe.... foi numa dessas que estive lá, no primeiro "stop" do MSC Divina após um dia inteiro de navegação depois da saída de Miami.

Ocho Rios - Jamaica
Chegando lá, o que fazer?

Bom, já disse no post sobre como funcionam os passeios em terra nas viagens em cruzeiro, que o próprio navio possui opções de passeios mas com preços, digamos que um pouco salgados (ainda mais nesse momento em que peguei o dólar a R$ 3,50). Para vocês terem uma idéia o valor mais barato das excursões disponíveis equivalia a U$ 39,90 (trinta e nove dólares e noventa centavos) e nada mais era do que te levar para praia.

Optamos por descer "por conta" + uma galera bacana que conhecemos no navio, para fechar alguma coisa em terra.

Para nossa alegria, estava chovendo horrores....ao invés de protetor solar tinha gente descendo de capa e guarda chuva do navio....mas ok, estamos no Caribe...bora tomar chuva gringa!!!

Fechamos um city tour com uma Van pelo valor de U$ 20,00 (vinte dólares) por pessoa. 

OBS: o único momento em que a chuva deu uma trégua foi no início do passeio quando paramos no mirante da primeira foto aqui do blog.

No tour vimos uma cidade de praia simples e hospitaleira, além de vários artistas de rua se exibindo por alguns trocos em dólar.

No meio do tour, por indicação da guia, decidimos ir para as Cachoeiras do Rio Dunn (Dunn's River Falls), passeio super conhecido e procurado por lá (a maioria das opções de passeios do navio incluía essa cachoeira).

Santo momento de falta de lucidez das criaturas....... Escalaríamos aquela cachoeira monstro com aquela chuva??? Se estivesse um sol bacana o passeio seria agradável, mas com aquela tempestade....fala sério!!! Por que não fomos para a casa do Bob Marley??? Muito mais propício, não?! Pois é, mas ali estávamos...

Pagamos mais U$ 20,00 (vinte dólares) para entrar no parque, além de U$ 7,00 (sete dólares) pelos sapatos que obrigatoriamente deveriam ser alugados. Só a chuva que era grátis mesmo....

A cachoeira é gigante e pessoas de todas as idades se aventuram, dos mais novos aos mais velhos, de verdade....e o desafio é encarado sem qualquer proteção, apenas de mãos dadas com algum guia ou com o seu próprio grupo. Fiquei impressionada com a disposição de todos (e com aquela água na cabeça!!!).

Pequeno pedaço da cachoeira do Rio Dunn

Acabei não entrando no circuito pois estava de shorts jeans sem qualquer elasticidade e o meu biquini não era adequado para a aventura.

Fora a cachoeira, o parque tem uma praia particular que, obviamente, conta com a água cristalina e linda demais do mar do Caribe, que, lórrrrrrico, tive que entrar - paguei U$ 20,00 para entrar no mar, (com chuva)?! Ok...... estou no Caribe!!!! : S

Posso dizer que fizemos um programa de índio por causa da "poronga" chuva, que não parou nenhum minuto, mas o desafio da cachoeira em dia de sol deve ser muito bacana.

Um outro passeio para se fazer em Ocho Rios, além da Casa do Bob Marley, é conhecer o parque que tem o Bobsled - descida de 834 metros em trenó pela encosta de uma montanha sinuosa - Mystic Montain. Lembram do filme "Jamaica abaixo de zero"? Pois é....euzinha estava louca para ir nesse outro parque mas.....fica para uma próxima viagem.... Caso a sua opção seja essa, saiba que esse outro parque é um pouco mais caro, na faixa de uns U$ 70,00 (setenta dólares) a entrada.

Link do youtube para curtir um pouco dessa aventura.....

E você? Já encarou o desafio das cachoeiras do Rio Dunn? Pegou chuva...rsrsrs? O que achou? Conte sua experiência aqui pra gente.


4 comentários:

  1. Olá!! Você achou bem tranquilo comprar passeios no porto de Ocho Rios? Nossa, os passeios do cruzeiro estão carissimos pra ir ir só à praia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo Karina. Descendo do navio você verá que muitas pessoas estarão por lá para oferecer qualquer tipo de passeio. Os passeios do navio sempre são caros e BEM MAIS CAROS dos que você compra em terra - até fiz um post sobre isso.
      Bjs.

      Excluir
  2. To lendo seus posts sobre o divina, faremos o mesmo roteiro em Junho 2016!!
    estou pegando tdas as dicas ;)

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana...q bom q está aproveitando!!! Vc vai amar a viagem!!! Curta bastante e volte sempre por aqui!!! Bjs.

      Excluir

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!