topo

topo

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Você sabe a diferença entre conexão e escala?

escalas/conexões

Vai viajar de avião?

Está pesquisando os voos na internet e aparece para você que o trajeto escolhido para a cidade "X" terá ESCALA na cidade "Y" e CONEXÃO na "Z"?

Você sabe o que significa?

Apesar de muito simples, isso confunde muita gente....

Bom, cá entre nós que o melhor de todas as viagens aéreas são os voos diretos para o destino, certo?!

Sim, todos concordamos com isso.....mas nem sempre é possível diante das peculiaridades do aeroporto, data de partida, horários, valores, etc....

Temos, então, as escalas e conexões em alguns/vários voos, sendo certo, também, que existem voos com mais de uma escala ou conexão, o que torna a sua viagem mais cansativa (logicamente!!).

Entendendo:

ESCALA - significa que o avião fará um pouso numa cidade qualquer antes do destino final. Todos permanecem dentro do avião, sendo a escala destinada apenas para o embarque ou desembarque de alguns passageiros. Não há qualquer necessidade de se preocupar com a sua bagagem que, juntamente com você, prosseguirá a viagem.

CONEXÃO - significa que o avião fará um pouso numa cidade qualquer, sendo necessário o desembarque de todos os passageiros, com novo embarque em outra aeronave (troca de avião). Na maioria das vezes há a necessidade de se pegar a bagagem na esteira. Clique aqui para mais informações sobre isso.

Entendido?

As diferenças são somente estas, simples não?

Portanto, no momento da compra da sua passagem, atente-se a isso e considere os prós e os contras das opções que lhe são oferecidas pela Cia Aérea, ok?!

Boa viagem people...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!