topo

topo

domingo, 15 de dezembro de 2013

História viajante: viagem de navio, uma ótima maneira de conhecer o mundo através dos mares


Meus touristas...

Os cruzeiros estão com tudo, certo?!

Por causa disso, a nossa leitora/colaboradora Roberta Clarissa Leite, enviou um texto ao blog sobre sua experiência nesse tipo de viagem, tendo como "pano de fundo" um cruzeiro que fez pelo mar mediterrâneo....uma coisa muito chata!!!! rs...

Bora viajar com ela...

Por Roberta Clarissa Leite:

      
Costa Mágica
A escolha de uma viagem através de um cruzeiro é uma opção maravilhosa e confortável para conhecer diversos países em uma só viagem. 

A oferta abrange roteiros para todos os gostos, desde da costa brasileira como também rotas por outros mares.

São inúmeras as possibilidades, de acordo com  a quantidade de dias, número de países visitados, e rica programação, além da estrutura física dos navios, que sempre são um luxo e oferece desde piscinas, restaurantes, bares, salas de jogos, academia de ginástica até discotecas, teatro, entre outras atrações.


Deck externo - Costa Mágica

Restaurante - Costa Mágica

O roteiro que me deixou encantada!

O roteiro pelo mar Maditerraneo foi a escolhida, quando embarquei no Cruzeiro com o navio Costa Mágica, o roteiro incluiu: Savona, Roma, Pallermo(Itália), Palma de Maiorca(Espanha), Marseille(França), Barcelona(Espanha) e Tunísia(África do Norte). Uma junção de diferentes lugares e uma riqueza cultural enorme, valeu a pena!

Geralmente língua não é problema, há funcionários de todo lugar do mundo, identificado com a bandeira do país em um broche no uniforme. O meu embarque foi saindo da Itália, mas tinha muitos brasileiros à bordo também.

O navio, uma atração à parte!

A estrutura do navio é para deixar qualquer um marinheiro de primeira viagem deslumbrado. A grandiosidade do navio, o Costa Mágica tem 10 andares, os detalhes na decoração, o luxo das lojas internas, e o serviço excelente por parte dos funcionários.

No primeiro dia de embarque os tripulantes e a tripulação passam pela treinamento para saber agir em casos de emergência e depois é só curtir o tempo dentro do navio.

Aproveitando cada parada

Cada parada é uma oportunidade de conhecer novas cidades, geralmente o desembarque em uma localidade começa às 9 da manhã com retorno ao navio às 17 horas. Há possibilidades de em cada parada pagar por tours nas cidades, o que é indicado em casos de grandes locais e pouco tempo para passar em cada destino. Porém, como o porto fica geralmente próximo ao centro das cidades, há uma oferta de táxis e ônibus.

Quem tem medo de embarcar em navio, é bom saber que quanto maior é o navio, menos você sente o movimento das ondas, às vezes, quando se está dentro, é possível até esquecer que se está navegando. Então não há o que temer.

Faz parte da programação o jantar de gala com o comandante, e não é um simples jantar, há apresentação de dança, performance dos garçons e uma celebração gastronômica.  Há shows musicais de dança no teatro, discoteca, noites temáticas e DJs. Inúmeros lanches durante todo o dia, além dos horários das refeições.

A estadia dentro do navio me chamou atenção pela peculiar organização, não é uma viagem cansativa porque você tem tempo para descansar entre uma parada e outra.

Se você ainda não passou por essa experiência uma boa dica é planejar suas férias de Ano Novo para passá-la à bordo, o romper do Ano Novo e o brinde à felicidade na proa de um navio deve ser muito romântico!

Roberta, adorei, mais uma vez, viajar com você. Cruzeiro realmente é tudo de bom!!! Sou fã de carteirinha e recomendo a todos. Obrigada por compartilhar mais essa experiência aqui com a gente!!!


Bons ares nos mares touristas....!!!


2 comentários:

  1. Que legal! Já fiz um cruzeiro no Mediterrâneo também com paradas parecidas: França, Itália e Espanha. É tudo muito lindo! Já a companhia foi a Royal Caribbean, pra quem ainda está escolhendo com quem viajar mais que indico.E realmente viajar de navio vale muito a pena. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla....
      Mais uma adepta às viagens de navio....inclusive internacional...É bom demais mesmo!!!
      Fica registrada a dica da Karla touristas quanto a Royal Caribbean...
      Obrigada pela visita!!!
      Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!