topo

topo

segunda-feira, 24 de junho de 2013

São Francisco - conhecendo Alcatraz

E quem nunca ouviu falar de Alcatraz?

Alcatraz é o nome de uma antiga prisão de segurança máxima existente na cidade de São Francisco. Na verdade a prisão fica numa ilha há alguns poucos Kms da costa.

Alcatraz

A ilha que abriga a antiga cadeia foi obra da natureza. Antes de ser prisão, abrigava uma base militar, tornando-se prisão na sequência.

Como diz a foto abaixo: Quebre as regras e vá para prisão, quebre as regras da prisão e vá para Alcatraz.




Só prisioneiros considerados super perigosos iam para Alcatraz. Al Capone, por exemplo, esteve lá.

Barca - Alcatraz Cruises
É um passeio que considero imperdível em São Francisco, que traz a tona uma curiosidade digamos que - sombria - mas bem interessante.

Partimos de São Francisco e chegamos à ilha numa barca. 

Logo no início, assim que desembarcamos na ilha,  assistimos a um filme com um breve resumo do que aconteceu no local e só depois vamos ao tour guiado - por fones em todos os idiomas - dentro da cadeia.

Gente.... é estranho mas bacana ao mesmo tempo......é louco e interessante você conhecer a prisão por dentro, as celas, solitárias, o refeitório, saber das tentativas de fugas que aconteceram ali....e somos guiados o tempo todo (pelos fones) com depoimentos dos próprios ex prisioneiros e com uma sonoplastia tentando te arrepiar e que, sim, te leva à época como se estivesse lá dentro.....que "meda"!!!! rs.

Chegando em Alcatraz

Recepcionados na ilha - Alcatraz

Celas - Alcatraz

Celas - Alcatraz

Solitárias - Alcatraz

Solitárias vista por dentro - Alcatraz

O curioso desse passeio, além de conhecer a prisão e toda ela por dentro, é saber que muitos que trabalhavam na cadeia moravam na ilha com sua família. Logo na chegada ao "tour", os turistas assistem um filme - que mencionei acima - com depoimentos das antigas crianças que cresceram na ilha. O interessante é que elas mencionam que brincavam ali sem saber que se tratava de uma prisão de segurança máxima.

Em 21.03.1963 a prisão foi desativada, ocupada por índios durante alguns meses e hoje em dia é apenas de um ponto turístico cheio de história para contar.

E olha, a vista de São Francisco da ilha é absurdamente sensacional!!!


São Francisco - vista de Alcatraz

Para adquirir o passeio é fácil: só ir ao Pier 33, onde se encontra a bilheteria e de onde saem as barcas. É um passeio que é programado para durar 3 horas (fica a seu critério se mais ou menos tempo), custa U$ 30,00 por pessoa, podendo ser feito das 7:30 AM ao entardecer. (OBS: esse passeio também pode ser adquirido pela internet).

Dica: compre o passeio com antecedência pois, tendo em vista a procura, dificilmente conseguirá ticket para o mesmo dia.

Passeio que super recomendo!!!!

E você? Já esteve por lá? O que achou?

2 comentários:

  1. Nossa eu acho que ia sentir muito medo, mas parece ser muito interessante, parabéns pela matéria, interessante, gosto muito do seu blog , forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina...
      É.....esse passeio traz uma mistura de sensações....e por "tb" fica interessante!!! Vale mto a pena...
      Fico mto feliz q goste do blog....volte sempre viu???!!!
      Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!