topo

topo

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Santiago - Chile. Uma viagem super bacana

O inverno está chegando e....que tal ir atrás de mais frio???!!!

Uma opção que acho bem bacana e recomendo é um passeio por Santiago - aqui do ladinho do mapa...


Santiago - mapa

Santiago é uma cidade onde você encontra bastante opção de passeios e poderá - ainda - se aventurar aos tombos na neve!!!!

É encantador andar pela cidade que para qualquer canto que você olha, você se depara com a Cordilheira dos Andes....paisagem bonita demais!!!


Cordilheira dos Andes

A temperatura média de Santigo gira em torno de 14º C, sendo 23º C no verão e 9º C no inverno. Mas isso é uma média pois estive lá em agosto e peguei mais frio que isso - a gente vira - literalmente - uma cebola perambulando pela cidade!!!

Comparando os destinos - Buenos Aires x Santiago - sem sombra de dúvidas Buenos Aires é muito mais procurado pelos brasileiros, mas uma coisa é fato: pensando em gastos, é praticamente a mesma coisa. O "quanto" você investe para estar em Buenos Aires equivale (aproximadamente) aos gastos em Santiago.

A diferença entre os dois destinos - que encareceria um pouco mais estar em Santiago - são os "passeios na neve"....que vai desde pegar uma Van com esse destino, alugar roupas próprias (para quem não tem, obviamente), até as entradas nas Estações de Esqui.

A Estação de Esqui mais famosa da região é o Valle Nevado - quem nunca viu Amaury Junior por lá? Mas existem várias outras e bacanas também, que vale a pena conhecer....

Para os amantes do vinho também é uma ótima pedida conhecer Santiago, isso pelas inúmeras Vinícolas espalhadas pelas redondezas. Aliás, é um passeio tradicional do local.

Vou fazer posts específicos sobre os passeios, museus, estações de esqui, gastronomia, vinícolas.... #wait.

Por enquanto pense que se pretende viajar para um lugar não muito longe (do Brasil) e não tão caro também, aproveite para conhecer Santiago no Chile. Garantia de que vai gostar!!!!

E você? Já esteve por lá? O que achou? Conte tudo....quero saber!!! : )


22 comentários:

  1. Olá! Sempre acompanho o BLOG e apesar de ter lido todos os posts sobre Buenos Aires, gostaria de confirmar algumas coisas. Estou indo para BA dia 1 de maio. Chegarei no fim da tarde e já tem transfer para levar ao hotel. Também já paguei um city tour e o transfer de volta. Vou voltar dia 4 a noite. Gostaria de saber quantos pesos devo levar para tudo, excluindo o show de tango que vou pagar em real mesmo. vou levar uns 500 reais, tenho dolares tb, tenho cartão de crédito. Quanto levar em pesos???as lojas aceitam dolar, real e pesos e cartão? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Inês...
      Fico feliz que acompanhe o blog....seja sempre bem vinda...
      O cartão de crédito é aceito em todas as lojas e lugares. O dolar tb é bem aceito. O real vc vai encontrar mais dificuldade mas tem lugares que aceitam sim e com um câmbio q vale a pena - Hard Rock Café, por exemplo.
      Sempre acho mais seguro andar com a moeda local do que com qq outra. Pense na quantia em pesos para pagar taxis, metrô, um fast food (q tb aceita cartão). Como vc está levando real, dolar e cartão, acho q 500 pesos é mais q suficiente para esses gastos q disse.
      Boa viagem viu?!
      Bjks

      Excluir
  2. Oi tudo bem? Em primeiro lugar quero agradecer as dicas, o meu passeio foi muito legal, estou atualizando o meu blog olhe lá: http://passeiosmundoafora.blogspot.com.br/, e vou te dizer levei os 2500 reais e deu e sobrou, não achei nada muito caro, ainda é mais barato que no brasil, ou tem o mesmo preço, mas compras, nada nada tudo muito carro, uma polo da Nike aqui custa 99 reais lá estava 120 reais acredita?

    Obrigada bjs e até mais,
    http://passeiosmundoafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila....
      Q bom que aproveitou as dicas e a sua viagem tb!!!
      Quer dizer q as compras não valem né?! Pois é, a crise de lá aumentou tudo....antes íamos para lá pensando em comprar bastante coisas, hj em dia não está mais assim!!!! Infelizmente!!!
      Vou dar uma passadinha pela sua postagem para viajar c vc viu?!
      Bjs e obrigada por mais essa visita!!!

      Excluir
  3. Que tudo, adoraria um passeio assim, ainda mais por ser perto do Brasil... só falta-me criar coragem para enfrentar o frio, pois sei que nada se assemelha ao brasileiro... rs beijos e lindo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbie....
      O frio dá um charme especial a viagem!!! Faça sim, vale bem a pena!!!
      Bjsss e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. olá boa noite, estou indo para santiago agora em junho e gostaria de saber qual melhor empresa e com um preço bom de fazer o city tour? queria conhecer o valle nevado val paraíso e vina del mar. e qual melhor moeda de levar para o chile, você acha que é melhor sair do brasil ja com dólar ou trocar lá em pesos chilenos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Em Santiago existem diversas empresas que fazem o serviço de city tour, levam os turistas para conhecer Valle Nevado e outras estações de esqui, Val Paraíso e Vina del Mar, assim como demais passeios. Geralmente são Vans que fazem isso e o preço é bem similar entre as empresas.....Dividido entre as pessoas que fazem o passeio vale a pena.
      Eu sempre aconselho viajar com a moeda local. Vá com pesos chilenos e leve um pouco de dolar tb para trocar por lá. O câmbio lá tb compensa.
      Bjs e boa viagem.

      Excluir
    2. Olá Andrea!

      Somo uma agencia de turismo aqui em Santiago - Chile
      www.guiastours.cl

      Abs.

      Rodrigo Dias

      Excluir
  5. OI minha dica é ir pra Praia do Rosa no inverno tambem visitar as Baleias Francas que ficam amamentando seus filhotes em torno de julho a outubro , reservas de pousadas e casas podem entrar no Portal www.praiadorosa.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, pretendo viajar para Santiago em janeiro.
    Gostaria de saber se o cambio em reais lá é fácil de fazer? Ou é melhor levar dólares?
    Desde já agradeço, grande abç!

    Monique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique...
      Sim, o câmbio lá á fácil de fazer...vários locais trocam a moeda....vc pode levar dólar tb...para o câmbio tanto faz real ou dolar.
      Bjs e obrigada pela visita!!!

      Excluir
    2. Ótimas dicas, muito obrigada!!!
      Grande Abç,
      Monique

      Excluir
  7. Olá,
    você acha que vale a pena visitar o Chile no verão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna...
      Não...eu acho q o Chile vale a pena no inverno....muito do charme do chile é a neve, então escolha o inverno amiga!!!
      Bjks.

      Excluir
  8. olá ,estou querendo ir para santiago em junho , me da uma dicas nunca fui para fora do Brasil.só tenho real quanto tenho que levar .1500,00 reais daria para eu e minha filha ,so para os gasto de la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...
      Seja bem-vinda..
      Olha, para vc e sua filha ach uma quantia baixa....mas vc não disse qto tempo vão ficar lá....deixe num outro comentário quanto tempo vão estar por lá q fica mais fácil eu te ajudar ok?!
      Bj

      Excluir
  9. Estou pensando em passar 15 dias em Santiago, já com um albergue pago, ai vc acha q qnt pesos devo levar pra comida, passeios,etc. E ql o melhor lugar pra passear à pé e apreciar uma boa vista? Curti seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beto...
      Fico feliz que tenha curtido o blog.....
      Qto as suas dúvidas: qto levar em dinheiro é mto relativo pois vai depender do tipo de turismo que pretende fazer. Para 15 dias considero U$ 1.000,00 suficiente.
      Qto ao passeio: Santiago, por ser rodeado pela Cordilheira, proporciona uma vista incrível de vários pontos da cidade. De qq forma, um passeio pelo centro da cidade, conhecendo o palácio de La Moneda é indispensável!!!
      Boa viagem e volte sempre!!!

      Excluir

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!