topo

topo

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Viagem de navio - qual cabine escolher?

Oi gente...

Como a temporada de cruzeiros ainda está bombando, hoje estou aqui para falar de um assunto bem pertinente dessa viagem...

É sobre a escolha da cabine quando se compra uma viagem de navio.

É muito comum a gente ouvir que a escolha da cabine num cruzeiro pouco importa, pois o tempo que se passa lá dentro é pequeno e ninguém vai para uma viagem dessa (alias, para nenhuma...rs) para ficar trancado dentro do quarto certo?!

Pois é....a parte de que ninguém viaja para ficar trancado é verdade mas, porém, entretanto, todavia, numa viagem de navio a escolha da cabine tem importância (no meu ponto de vista, pelo menos).

E para concordar comigo (ou não) é muito fácil, pergunte a você mesmo: prefiro ficar numa cabine interna, no "porão" do navio ou numa mega suíte, com TV de LCD de 40'', varanda gigante e banheira, no melhor deck de todos?

Achou a resposta??? Difícil né....afinal de contas quem não gosta de conforto e mordomia????

Imagine você entrando no seu quarto e se deparando com uma varanda sensacional. Nada mais gostoso do que amanhecer ou assistir ao por do sol sentadinho ali, numa cadeira - na sua varanda particular....

Chiquetê demais não?!!!

Isso, com certeza, é MUITO diferente do que estar numa cabine interna onde você não sabe se está sol, chuva, dia, noite, se o navio está parado ou navegando... Fora que para os claustofóbicos de plantão, estar num lugar com pouco mais de 15m2, sem qualquer abertura para o lado externo, deve causar uma sensação nada agradável!!

Mas até aí ok....ponto seguinte - e também importante - você vai dizer que o preço de uma mega suíte é bem maior do que o da cabine interna...

Ok, isso tem uma certa verdade se compararmos a cabine interna com a mega suíte. Entretanto, o preço de uma cabine externa (com janela ou escotilha) é quase o mesmo preço da interna e com a "PEQUENA GIGANTE" diferença da vista para o mundo!!!

Existem várias opções para a escolha da sua cabine: interna, externa, externa com varanda, suíte junior, suíte master, suíte mega, master, blaster, top, plus and popcorn...rsrs, dupla, tripla ou quadrupla...

Está parecendo mais um hotel do que um navio né?!

Sim, navio é isso mesmo, um hotel, ou melhor, um resort flutuante!

Quando você for comprar a sua viagem, analise qual roteiro vai fazer e com quem vai viajar, pois cada caso é um caso na escolha da cabine.

Para quem vai viajar com a família, existe a opção de cabines conjugadas, ou seja, dá para ficar junto e separado ao mesmo tempo, bastando abrir ou fechar a porta que divide as 2 cabines.

Para quem vai curti MUITO o passeio e quer usufruir do melhor que o navio tem, escolha uma cabine externa ou, se possível, com varanda.


Cabine com varanda

Cabine com janela

Cabine com escotilha

Cabine interna

OBS: as cabines acima tem - mais ou menos - o mesmo tamanho e são de navios diferentes.


Essa minha sugestão é pelo fato de que a economia que se tem no preço, entre cabine interna e externa, não vale, nem de longe, o que uma "janelinha" oferece.

Agora, caso você tenha deixado para comprar a sua viagem nos 45 minutos do segundo tempo e não tenha opção, ok.... quando não há opção a opção é a escolha!!! Isso já aconteceu comigo e eu escolhi a OPÇÃO DE IR!!!! rsrsrs

E vocês? Concordam comigo?? Preferem qual cabine ao viajar?


17 comentários:

  1. Oi Andrea.
    Faz tempo q nao escrevo aki.
    Adorei esse post e penso da mesma forma: Quem axa q a escolha da cabine nao tem importancia, está errado. Faz mta diferença sim.
    Bom, é isso.
    Sucesso sempre no seu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu...
      Pois é....estava sentindo a sua falta por aqui!!!
      Quem bom que concorda comigo....afinal de contas, como sei, vc é conhecedor profundo no assunto rsrsrs...... : )
      Beijos e obrigada pela visita viu?!
      Volte sempre...

      Excluir
  2. Belo e acertado final: "Agora, caso você tenha deixado para comprar a sua viagem nos 45 minutos do segundo tempo e não tenha opção, ok.... quando não há opção a opção é a escolha!!! Isso já aconteceu comigo e eu escolhi a OPÇÃO DE IR!!!! "
    Oi querida!
    Uma das minhas mais emocionantes recordações é a da viagem de navio, que fiz.
    E olhe que era um navio de passageiros, desses bem antigos... rsrsrs
    Foram quatro dias maravilhosos, na companhia dos Golfinhos, a imensidão do mar e o horizonte a iluminar...
    Para quem não viveu esta experiência, recomendo.
    Assim como recomendo que leiam as suas maravilhosas dicas.
    Valeu!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bethhhhhh.......tb estava sentindo sua falta por aqui!!!!
      Viagem de navio é sempre muito bacana....e isso em todos os sentidos, pois vc curte várias paisagens, cidades, além do que o navio oferece. É como disse, um resort flutuante que te leva para vários lugares incríveis, sendo um passeio, por tudo isso, sensacional!!!
      E vc, naturalmente, não poderia deixar de apreciar tudo isso.....e ainda com sua escrita única e especial!!
      Obrigada pela visita, elogio e comentário amiga!!!!
      Bj gigante p/ vc tb!!!

      Excluir
  3. Concordo com você, a escolha da cabine é importante. Conforto é tudo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbie....sim, vale a pena escolher uma cabine um pouquinho melhor para acrescentar na viagem!
      Bossas e obrigada pela visita!!!

      Excluir
    2. Bossas=beijossss esse "auto texto" irritante.... Rs

      Excluir
  4. Eu gostaria daquela com varanda, mesmo pequena o suficiente para colocar duas cadeiras e apreciar um lindo por de sol. Só preciso trabalhar mais para juntar mais grana, pois vou querer ficar por lá, no navio, um tempo a mais que dois dias.
    Sempre estarei lendo sua notícias sobre cruzeiros. É um dos meus sonhos fazer um daqui a uns dez anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá....
      Fico feliz q tenha gostado do post e q aproveite as minhas notícias...
      Seja sempre bem vindo (a)....
      Quanto a viagem....td é uma questão de programação...Vá se programando, economizando um pouquinho que logo logo vc tá lá.... Sempre atras dos nossos sonhos!!!!
      Bjs e volte sempre.

      Excluir
  5. Ola Pessoal, vou fazer um cruzeiros no Navio Preziosa, estou comprando uma cabine c/ varanda na categoria 10( Deck 11), GIADA, A cabine fica na frente do lado esquerdo do navio . Gostaria de saber se é uma boa localizaçao e o se realmente as cabines do lado direito do navio tem uma melhor visao quando o navio parado no porto ?

    A próposito o Cruzeiro é o circuito mediterraneo saindo de Marseille, Genova, Napoles,Messina, Tunisia, Barcelona, Marseille
    Obrigado e uma ótima semana a todos
    Gilberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilberto...
      A sua opção está ótima. Com relação ao lado do navio depende da forma em que atracará no porto....mas quanto a parada em porto eu acho besteira se preocupar com isso....me preocuparia em que lado do navio está a cabine apenas se fosse fazer um cruzeiro margeando alguma costa.....mas de qq forma, as áreas comuns, tb nesses casos, permitem uma visão mto boa de tudo.
      Obrigada pela visita e boa viagem!!!

      Excluir
  6. Olá Andrea, eu também era uma que pensava que cabine era tudo igual, até fazer um cruzeiro com Varanda externa (vista ótima) mas que infelizmente era na proa, balançava demais, eu não aguentava ficar dentro do quarto, a vista que eu tinha para o mar era muito linda, mas logo me vinha a bendita labirintite e aí logo já dava vontade de sair do quarto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba.... Infelizmente viagem de navio tem esse problema! Não é td mundo q passa por isso, mas outros sim....melhor garantir um Dramim na mala! : )
      Obrigada pela visita Grazi.
      Bjs.

      Excluir
  7. Olá Andrea. Gostaria de saber se nas cabines com varandas existem algum tipo de trava de segurança nas portas que dão acesso para a varanda, pois estou pensando em ir com crianças e não queria ficar preocupado em estar sempre vigiando-as quando estiverem dentro da cabine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro,
      Olha, não conheço a varanda de todos os navios mas.......a porta tem um dispositivo "trava e destrava" de empurrar (como se fosse uma chave - vc empurra o botão e trava e empurra o outro para destravar), além de ser mto pesada pois tem que vedar bem, ou seja, precisa ter força para empurrar ou puxar (coisa que criança não consegue).
      De qq forma tire suas dúvidas sobre isso quando for comprar a passagem ok?
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. estou com muita duvida vou fazer cruzeiro do majestic of seas e estou entre a cabine no deck 8 com vista obstruida e cabine conjugada mas nomeio... e deck 6 com vista não tem cabine comjugada! mas e na proa... não tanto pelo q vi na planta mas esta na proa! q duvida!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fania....
      Tem q pensar no que combina mais com o tipo de viagem q vai fazer....mas sempre falo que nada melhor do q viajar em cabine com escotilha/janela, sem vista obstruída...ficar sem noção do tempo "lá fora" é muito ruim...
      Bjs e boa viagem....

      Excluir

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!