topo

topo

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vai viajar de avião? Fazendo uma conexão - Dicas

Pois é....tem dúvida com relação a conexão do seu vôo???

Vai viajar de avião, com escala em uma ou duas cidades e não sabe o que fazer...?

Não sabe se sai para passear enquanto espera o outro vôo, ou mesmo se tem que pegar a mala na cidade/país de passagem e despachar de novo para o destino final....

Pode parecer besteira mas é fato - é uma dúvida que passa pela cabeça de muita gente.

Bom, primeiramente, digo que fazer uma conexão é muito tranquilo e todas as suas dúvidas deverão ser esclarecidas no momento do check in, junto a sua Cia Aérea.

Sim, o lugar exato para você tirar os fantasmas da sua cabeça é no balcão do check in.

Lembre-se das seguintes (e básicas) perguntas:

Vou precisar pegar a minha mala e despachar de novo para o outro vôo ou vai direto?
Vou ter que passar pela imigração?
Vou ter que passar pela polícia federal?
Vou ficar na área de trânsito do aeroporto ou vou para o saguão?
Vou ter que fazer novo check in?
Vou ter que pagar nova taxa de embarque?
Vou poder sair do aeroporto enquanto espero o outro vôo?

São perguntas bem básicas mas que precisam ser esclarecidas antes do embarque, para que sua viagem seja 100% tranquila!!

Quanto ao sair do aeroporto, tenha a certeza de que a maioria das pessoas vai dizer que não recomenda e eu também digo isso...

Pessoal....vocês tem que pensar no seguinte: supondo que você tenha 4 horas entre um vôo e outro...

Num primeiro momento, essa quantidade de horas pode parecer "sobrando" para um city tour na cidade de trânsito...

Ok.......mas só num primeiro momento...... e isso porque você tem que pensar que só para desembarcar, passar pela imigração, pegar as malas, polícia federal....ufa, 2 horas já se vão, sendo que você tem que estar com 1 hora de antecedência no portão de embarque.

Ou seja, esqueça o city tour de última hora....pense nisso só se o seu espaço de tempo for bem maior do que o exemplo acima.

Aproveite o tempo em trânsito para pesquisar preços no free shop, comer, beber, descansar um pouquinho daquela posição sensacional da poltrona do avião = IDÊNTICA a uma cama "king size" ......

Para passar o tempo de espera no aeroporto, recomendo levar além de Revistas, Notebook/Ipad/Smartphone... geralmente os restaurantes/cafés dos aeroportos tem rede wi fi e liberam as senhas para os clientes.

Bom gente, é isso....se você vai fazer uma conexão fique tranquilo, tenha em mente que tudo é muito simples....

Qualquer dúvida com relação a sua viagem, como disse, não hesite: pergunte ao pessoal da Cia Aérea. Sempre...

Clique aqui e saiba tudo sobre a hora do check in.

Ah, e se precisar, a mim tambémmmm ok?....rsrsrs. 


8 comentários:

  1. Olá minha querida,
    Excelentes dicas.
    Divulgado, compartilhado, indicado e misturado! rsrs
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth...
      Estava sentindo sua falta por aqui!!!
      Que bom que gostou.
      Obrigada pela visita, comentário, divulgação, indicação e mistura....hehehehe.
      Bjsss.

      Excluir
  2. Andrea,

    Vou ser sincera, essa história de conexão foi um problema para mim... E até hoje eu não sei se cada "País/ cia" adota sua regra ou se é padrão... Enfim, vou lhe explicar o motivo.

    Quando eu fiz meu intercâmbio, na ida, seria necessário fazer conexão, mas por muita sorte, meu vôo foi trocado por um direto e esse "problema" mala, deixou de ser "problema"... hehee Mas na volta, eu não tive a mesma sorte e permaneci com a conexão... ou seja, Inglaterra x Espanha - Espanha x Brasil...

    Como aqui no Brasil, tinham dito que se eu fizesse a conexão tinha que pegar as malas, então eu nem perguntei nada na Inglaterra e só quando eu cheguei na Espanha é que fui perguntar aonde eu deveria pegar minhas malas e aonde seria o embarque, aí é que começou o problema, pois eles me trataram mal, me explicaram mal e quando um deles, virou para mim e disse: "vou tentar falar o seu Português!", só explicou o que eu já tinha entendido que era o local de embarque, mas e as malas? Daí quando eu fiz essa pergunta de novo, ele virou para mim e disse: você não sabe Inglês, não sabe Espanhol e muito menos Português... e eu perguntava: My bags? Please, where can I pick up my bags? Depois de muito tempo ele resolveu falar que as malas seriam transferidas automaticamente para o segundo vôo... e até hoje eu acho que ele fez aquilo de propósito, só porquê viu que eu era brasileira. :'( E eu fiquei sem entender muito bem se as malas são sempre transferidas ou se é algo que pode variar de acordo com o país ou cia. Pelo seu post, parece que depende, é isso mesmo?

    beijos e linda noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbie...
      Caramba, q coisa chata....
      Mas isso é verdade, nem sempre encontramos pessoas com "boa vontade" em ajudar. De qualquer forma, numa maneira geral, durante as viagens que fiz, encontrei mais pessoas bacanas trabalhando nos aeroportos do que ao contrário.
      Esse lance de ter que pegar as malas numa conexão varia, por isso digo que todas as dúvidas devem ser esclarecidas no balcão check in.
      Mas que bom que, apesar do seu problema, acabou dando tudo certo!!!
      Obrigada por relatar isso aqui para a gente!!!
      Bjssss

      Excluir
  3. OLÁ , VOU FAZER UMA VIAGEM PARA AUSTRÁLIA ,PIOR EU NUNCA VIAJEI E SOU MUITO TÍMIDA E AGORA O QUE FAÇO NOS AEROPORTOS ???? POR FAVOR ME AJUDE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana...
      Pense que no aeroporto, na hora do check in, todo mundo faz perguntas sobre a viagem/conexão, sejam pessoas tímidas ou não......lá está todo mundo na mesma barca....então, respira fundo, vai com fé e tire todas as suas dúvidas, pois todo mundo vai estar fazendo o mesmo!!!!
      Bjs e boa viagem!!!

      Excluir
  4. Ola vou fazer uma viagem essa semana mas to cm medo pq e com escala saindo do rio de janeiro a escala e na bahia e meu destino final e em campina grande so.que vou ter q decer na bahia e esperar outro aviao nu sei oq fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...
      Não se preocupe e tire todas as suas dúvidas no check in. Se for somente escala vc não terá nem que trocar de avião, vai ser só uma paradinha.
      Confira o post do blog que fala sobre a diferença entre conexão e escala: http://top5tour.blogspot.com.br/2014/10/voce-sabe-diferenca-entre-conexao-e.html
      Abçs. e boa viagem.

      Excluir

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!